O trabalho foi bastante exaustivo.
Tivemos que redigir o regulamento. Fazer o convite pessoalmente para as escolas. Fazer a Sensibilização para a poesia, que foi diferente em cada escola.
Depois trabalhamos com diretamente com as crianças.
Recebemos um grande número de poesias da rede municipal, estadual e particular de ensino. Tivemos que ler todos os poemas, julgar cada um pela fidelidade ao tema, criatividade e demais quesitos. E a tarefa de escolher os vencedores foi bastante árdua, pois os textos estavam muito bons.
Por fim deu tudo certo.
Parabéns a Secretaria de Cultura e Turismo, a Academia Jahuense de Letras, a Secretaria de Educação, a todos da Literatus que colaboraram, aos representantes do Instituto Usina de Sonhos de Dois Córregos, e a todos do Pouso Alegre de Baixo. Foi Demais!
O Pouso Alegre de Baixo em Jahu é um lugar muito bucólico, bonitinho, aconchegante.
Ministramos uma Oficina de Mini-Zine, onde ensinamos o pessoal a fazer uma pequena publicação, usando o melhor aproveitamento de uma A4.

Meus alunos queridos, eu e Dirceu Barbosa, vice-presidente da Academia Jahuense de Letras, que tanto nos apoia e tanto tem incentivado a cultura em nossa Jahu.
E o 1º Concurso de Poesia foi uma experiência, acima de tudo, emocionante. Pois a aluna Gabriela Lima Santana vencedora de uma das categorias em 1º lugar é minha aluna, e estava entre a turma de alunos que me acompanhou ao evento. Como os poemas foram julgados com pseudônimo, nós do juri não tivemos acesso a identidade dos vencedores até a hora da premiação. Então foi uma grande surpresa tanto pra mim, quanto pra ela, e para todos que estavam conosco.
Eu, ao lado do Secretário de Educação Orivaldo Candarolla, Secretaria de Cultura e Turismo Jaci Toffano, e Beto Casolo anunciando os vencedores.
Minha aluna Gabriela recebendo de minhas mãos o certificado de 1º Lugar na categoria Juvenil referente ao Ensino Médio.
Parabéns Gabriela Lima Santana, pelo seu talento reconhecido.
O trabalho tem sido grande, mas a recompensa é muito maior!